HD shared

domingo, 3 de abril de 2011

O mundo globalizado do funk


Bom O que é funk ? ( O Wikipédia, a enciclopédia livre. nuns ajuda )


Funk (também conhecido como soul funk ou funk de raíz)[1] é um estilo bem característico da música negranorte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.

O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis,Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros).


História

Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e principalmente dançante.

  • Curiosidade: O funk tradicional é bem diferente do funk carioca que usa letras obscenas e as vezes incentivando o tráfico de drogas.O funk tradicional brasileiro conta com um grande artista: Tim Maia que revolucionou a história do ritmo inovador. O sucesso Não quero dinheiro dominou as paradas nos anos 70.

Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a “apimentar” mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it!” (algo como “coloque mais ‘funk’ nisso!”).

Num jazz de Mezz Mezzrow dos anos 30, Funky Butt, a palavra já aparecia. Devido à conotação sexual original, a palavra funk era normalmente considerada indecente. Até o fim dos anos 50 e início dos 60, quando “funk” e “funky” eram cada vez mais usadas no contexto da soul music, as palavras ainda eram consideradas indelicadas e inapropriadas para uso em conversas educadas.

A essência da expressão musical negra norte-americana tem suas raízes nos spirituals, nas canções de trabalho, nos gritos de louvor, no gospel e no blues.

Na música mais contemporânea, o gospel, o blues e suas variantes tendem a fundir-se.

O funk se torna assim uma fusão do soul, do jazz e do R&B.

*Nota: Agora sabemos que o é o famoso funk!!

Mas agora o que me diz do BRASILEIRO?????

{Telespectatores,e leitores o que voce quer dizer com isso ??? ""Mas agora o que me diz do BRASILEIRO?????"" }


Como tenho medo De tomar processo peguei essas musicas ai de uma banda ,DJ, Sei la (Não interessa)

Pra nao julgar nada nem ninguém compare:

LETRA INTERNACIONAL (FONTE :letras de musica.com)

(Eu Sei) Que Eu Estou Te Perdendo

Seu amor está enfraquecendo eu o sinto enfraquecer
Ah, seu amor está enfraquecendo eu o sinto enfraquecer
Ah, seu amor está enfraquecendo Mulher eu o sinto enfraquecer
Ah, mulher, mulher seu toque, seu toque tem ficado frio
Como se alguém mais controlasse toda sua alma
Eu tenho me enganado até quando eu pude
Posso sentir a presença de um outro homem

Está ai quando você fala meu nome
Só não é o mesmo
Ooh amor, eu estou te perdendo
Está no ar
Está em todos os lugares
Amor, amor, amor, eu estou te perdendo

Quando eu olho dentro dos seus olhos
Um reflexo de um rosto, eu vejo
Eu estou magoado, de coração partido e preocupado, garota
Porque aquele rosto não me pertence

Está na sua cara
Que alguém está pegando meu lugar
Ooh amor, eu estou te perdendo
Você tem dificuldade pra esconder
O vazio que você sente por dentro
Oo amor, eu estou te perdendo

Eu não posso suportar só de pensar em te perder
Ah mulher, você não consegue ver que eu estou passado
Eu estou perdendo minha mente (perdendo minha mente)
E tudo isso é por causa de você
Eu não posso suportar só de pensar em te perder
Eu estou perdendo minha mente (perdendo minha mente)
E tudo isso é por causa de você
Eu não posso continuar a pensar em te perder.
------------------------------------------------------------
NACIONAL :

Tu quer prazer
quer transar quer se envolver
tu quer curtir 2x ..

Refrão
O puteiro 6x
O puteiro é aqui
O puteiro é aqui

2ª musica

Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui ...

Novinha tu me seduz ...

Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui ...

Novinha tu me seduz ...
Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui ...

Novinha tu me seduz ...

Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui...
Ai ai ai ai ui ui ui ...

Novinha tu me seduz ..

------------

Brasileiro é tao burro que se colocar uma pastilha radioativa no orifício central das nádegas(reto) ele gosta

e ainda fica achando um Maximo, eu concordo que é um rítimo contagiante, mas ....

São pessoas felizes né !!! mas eu digo: _ Eu vivo no inferno mas não usufruo de coisas que possam me rebaixar ou rebaixar minha condição de ser humano que Pensa

É a vida, é bonita
E é bonita..


Um comentário:

  1. Correção: brasileiro é tão burro que se colocar uma pastilha radioativa no orifício anal vira funk. E ainda tem remix. Ah, depois que fizeram um remix de "Você, você, você quer?" eu não duvido de mais nda. xD

    ResponderExcluir